O Dia Começa na Cozinha

O despertar de um cão que boceja, festinhas na cabecita felpuda de orelhas pontiagudas e olhos cor de âmbar, nariz preto e indiscreto, dentes afiados de lobo sorridente; mais um bocejo, seguido de um pequeno latido. Bom dia! Depressa se dirige para a porta, tocando-a firmemente com o nariz, como quem diz: “Deixa-me sair.” Abre-se a porta, por onde sai lentamente, espreitando cautelosamente, espreguiçando-se demoradamente, esticando uma pata traseira de cada vez, bocejando novamente, mais um pequeno latido. Finalmente sai, ainda olhando para trás, provavelmente pensando: “Hum, está tão quentinho lá dentro…” mesmo assim saindo, apresando-se para por ordem no quintal, onde por todo ele, se vai serpenteando a vida que por ali passa.
Abro as portas de par em par, arejando o espaço, deixando entrar a luz, que ao estender-se por toda a divisão, alegra o coração, desperta os sentidos.
Observo, verificando a ordem das coisas, a mesa, sempre poeticamente adornada, taças com fruta, legumes, cores, vermelho, amarelo, verde, texturas, aromas, glicínias, é como se estivessem ali, pois o seu aroma invade o espaço, preenchendo-o de sofisticação e sensualidade, apelativo o suficiente, despertando os sentidos apelando-me para me envolver nos prazeres da gastronomia.

Mas sem música, nada feito. O que se vai ouvir hoje na minha cozinha?

  
Maria Antonieta Campos

Olá! Sou a Maria Antonieta Campos, mãe de três, poetisa, produtora de conteúdos digitais. Em 2019 mudei-me com os meus filhos, para uma casa algures numa aldeia de Portugal. Desde então, passo muito tempo na cozinha, cozinhando e ouvindo música, despertando os meus sentidos para a vida doce e para o bem comer. Pacifista, amante da Natureza e de tudo aquilo que fazemos parte, encontro na vida do campo um modo slow de viver, aprendendo a ser autónoma e a ultrapassar a cada dia, as dificuldades que uma rapariga nascida e criada na cidade, naturalmente encontra ao chegar à aldeia. Livros e pão são a minha paixão, paz é o meu lema. O Contém Livros surgiu aqui, nesta casa em 2020 com uma etiqueta colada na testa, que ao fim e ao cabo, esta etiqueta, diz quase tudo sobre mim…

https://instagram.com/mimaria.campos?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Anterior
Anterior

Aniversariante, recebe presentes